Oficina Mecânica em Guajará – AM

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Dicas Úteis de Mecânica:

FREIO A TAMBOR Praticamente suplantados nas rodas dianteiras pelos freios a disco, os freios a tambor ainda equipam as rodas traseiras, que trabalham menos numa frenagem, de muitos modelos. O freio a tambor é constituído de um componente, o tambor, que gira junto com a roda e tem uma banda anular interna contra a qual, em uma frenagem, são pressionadas duas sapatas recobertas por material de atrito. O alargamento das sapatas é obtido por meio de pequenos cilindros hidráulicos.

O Tracker oferece ainda um apoio de braço central com porta-luvas e uma capacidade de 393 litros no porta-malas, que pode aumentar ao rebater os bancos traseiros.

Oficinas Destaques

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Fique Sabendo?


Quando fazer a primeira revisão da moto?

A na , de acordo com especialistas, deve ser feita anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados. O ideal é que, caso a na seja feita para uma viagem específica, ela seja planejada para acontecer com uma semana de antecedência da data da viagem.

Fonte: Revisão na moto: veja 10 itens que devem ser verificados


Sistema De Freio Em Dois Circuitos Independentes

Este sistema de segurança foi implantado em veículos por algum tempo. Ele dispõe o dobro de tubos no sistema de frenagem em pontos estratégicos. Isso torna possível frear o veículo mesmo que um dos circuitos apresente defeitos.


Panic Stop (Parada De Pânico)

Nome técnico para a frenagem repentina em uma manobra de emergência. Nesse caso, o pedal do freio é empurrado até o fim. Em carros sem ABS, os pneus são travados por completo, com perda de aderência. Em carros com ABS, a frenagem é distribuída por igual, permitindo que essa aderência ao asfalto seja mantida.


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