Oficina Mecânica em Pacatuba – CE

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Dicas Úteis de Mecânica:

ROLAMENTO Peça interposta entre um componente móvel e outro fixo. Se lubrificada adequadamente, trabalha por longos períodos com atrito e desgaste insignificantes, mesmo sob a pressão de cargas pesadas e altas velocidades relativas. Os rolamentos dividem-se em duas grandes categorias: os de “deslizamento” e os de esfera. Estes são formados por um anel interno e outro externo, ambos de aço, entre os quais são colocadas várias esferas ou rolos, geralmente separados e guiados por uma espécie de gaiola. Nos rolamentos deste tipo, as exigências de lubrificação são modestas, em geral, basta um fio de óleo ou simplesmente graxa. Os rolamentos a esfera servem para suportar os eixos do câmbio, os cubos das rodas, dentre outros. Para poderem funcionar com cargas pesadas e altas velocidades de rotação, os rolamentos, de “deslizamento” devem ser lubrificados com grande quantidade de óleo pressurizado. Em tais condições, os eixos, que rodam no interior do rolamento, são apoiados por uma camada de lubrificante, sobre o qual “flutuam”, é o chamado atrito hidrodinâmico sem que haja contato entre as superfícies metálicas. Os rolamentos de deslizamento têm grande capacidade de carga, baixo custo e volume reduzido.

O volante multifuncional possui um fundo plano e é envolto em couro com costuras brancas contrastantes.

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Fique Sabendo?


Como funciona revisão Toyota?

A 1ª tem mão de obra gratuita se realizada dentro de 12 meses ou 10.000 km após a compra (o que ocorrer primeiro). Caso seja excedido esse prazo, haverá o custo do pacote + valor de mão de obra à parte.

Fonte: Revisões periódicas


Carros Sigla: TPM

TIRE PRESSURE MONITORING: parece outra coisa, mas no cenário automotivo é o monitoramento da pressão dos pneus, desenvolvido como medida de segurança e já utilizado por automóveis de luxo.


O que pode estragar a pintura do carro?

São vários os agentes que atacam a : sol forte, chuva ácida, dejetos de pássaros, seivas vegetais e as temidas quedas de granizo fazem parte do pesadelo de quem não tem como estacionar em vagas cobertas. … “Sob sol e chuva, ela acabou grudando na carroceria, mesmo tendo o interior de feltro.

Fonte: Como cuidar de um carro que fica ao relento


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