Oficina Mecânica em Passos – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

VELA Componente, fixado ao cabeçote, responsável pela ignição da mistura ar/combustível no interior do cilindro. A vela se liga externamente à bobina, através do cabo de vela, que fornece a corrente de alta tensão. Ela é formada por um corpo metálico com a extremidade inferior filetada e um conjunto isolante disposto ao longo de todo o comprimento do eletrodo central, conectado ao cabo de vela pelo terminal. Na ponta da extremidade filetada é colocado o eletrodo de massa. Os dois eletrodos ficam expostos na câmara de combustão e, quando produzem a faísca, dão início à combustão da mistura carburante. Existem vários tipos de velas que se diferenciam entre si pelo diâmetro, pelo comprimento da extremidade exposta, pela conformação, número e disposição do eletrodo de massa. O grau térmico de uma vela é fundamental porque indica sua capacidade de reter calor.

Ilha – Obstáculo físico destinado a ordenação de fluxos de trânsito em uma interseção;  

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Fique Sabendo?


O que estraga mais o carro sol ou chuva?

O que fica no recebe alta incidência de raios UV. Com o tempo, isso pode danificar a pintura, ressecando, desbotando e mudando seu aspecto. A constante também pode ter o mesmo efeito, deixando o manchado em certos pontos até em toda a sua pintura.

Fonte: Como proteger o carro que fica no sol e na chuva?


Carros Sigla: DRL

DAYTIME RUNNING LIGHTS: sistema de “luzes de circulação diurna”, na tradução literal para o português. Com LEDs, ou mesmo com luzes halógenas, tornou-se padrão para veículos na Europa por melhorar a visibilidade de carros por outros motoristas e por pedestres, inclusive durante o dia.


Resistência Ao Rolamento

Força oposta à força de movimento que interfere no rolamento do pneu. Devido à disposição dos pesos em nosso carro, o pneu se deforma ao entrar em contato com o asfalto. Essa deformação leva a perdas de energia que afetam o movimento regular do carro. Uma boa resistência ao rolamento economiza energia e consumo de combustível. Além disso, dependendo dos sulcos na lateral do pneu, a resistência ao rolamento causa menor ou maior barulho no pneu.


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