Oficina Mecânica em Patos de Minas – MG

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Oficina Mecânica – Funilaria Blindados. Somos referência em Patos de Minas – MG . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

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Dicas Úteis de Mecânica:

VIRABREQUIM – Também chamado de árvore de manivelas, responsável por transformar o movimento de sobe e desce dos pistões em movimento de rotação. Os virabrequins são de aço forjado ou ferro- -gusa fundido e se apoiam, por meio das bronzinas, nos respectivos suportes do bloco. Para girar sem provocar vibrações inadmissíveis, o virabrequim deve ser cuidadosamente balanceado. Para isso, utilizam-se alguns contrapesos colocados junto aos braços das manivelas. Em geral, o virabrequim é atravessado por uma série de canais internos que têm a função de levar o óleo sob pressão das bronzinas dos mancais fixos às bronzinas das bielas. Numa das extremidades do virabrequim fica preso o volante do motor, ao qual está vinculado o sistema de embreagem; na extremidade oposta está localizada a polia dentada do comando da distribuição e a engrenagem para a correia que comanda dispositivos acessórios.

Interseção – Todo cruzamento em nível, entroncamento ou bifurcação;  

Fique Sabendo?


Carros Sigla: HDC

HILL DESCENT CONTROL: sistema que se vale do ABS para acionar automaticamente os freios em terrenos acidentados (declives, por exemplo), evitando que rodas patinem e o carro escorregue.


Como desativar o alerta do carro?

Você pode ser capaz de desligar o alarme do simplesmente inserindo a chave na fechadura da porta do lado do motorista, travando-a e destravando-a novamente. Como o está sendo desbloqueado pela chave apropriada, ele pode enviar um sinal para o alarme, que pode ser desligado.

Fonte: Como Desligar o Alarme do Carro Que Não Para de Tocar


Aquaplanagem

Aquaplanagem é a perda de contato entre o pneu e a superfície do asfalto. Isso se deve ao fato de que os sulcos laterais da banda de rodagem do pneu, por condições específicas ou devido à sua disposição, são incapazes de eliminar toda a água sobre a superfície do asfalto quando a chuva é constante. Como toda essa água não escorre, uma camada líquida fina se forma entre o pneu e o asfalto, tornando quase impossível controlar o carro.


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