Oficina Mecânica em Serra do Salitre – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

CONVERSOR DE TORQUE – Dispositivo que liga o motor ao câmbio automático. Na prática, ele substitui a embreagem tradicional e permite adotar câmbios com número menor de marchas do que as que seriam necessárias num câmbio mecânico. Isso porque ele é capaz de aumentar o torque produzido pelo motor, incremento acompanhado por uma diminuição da velocidade de rotação. A ligação resultante nunca é rígida, mas é obtida por meio de um óleo hidráulico especial, sem vincular mecanicamente os dois componentes. A transmissão da potência é obtida graças à força centrífuga e ao movimento do óleo que passa continuamente da parte periférica da polia motora à polia movida. Algumas marchas, acima de certa velocidade usam a função lock-up.

Claro, não será muito silencioso com um sistema de som Bose de 8 alto-falantes nos assentos. Porque, claro, os Millennials, gostam de suas músicas altas.

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


Carros Sigla: TPM

TIRE PRESSURE MONITORING: parece outra coisa, mas no cenário automotivo é o monitoramento da pressão dos pneus, desenvolvido como medida de segurança e já utilizado por automóveis de luxo.


Carros Sigla: VVT, VVT

VARIABLE VALVE TIMING: sistema que melhoram a eficiência de um motor a combustão. Seu funcionamento acrescenta uma espécie de “segundo estágio” ao ciclo da rotação do propulsor e sincronismo de suas válvulas de admissão e exaustão, melhorando a mistura entre ar e combustível e, consequentemente, aumentando a potência e o torque do automóvel e reduzindo o consumo.


O que é feito na primeira revisão da moto Honda?

Na também a mão-de-obra das duas primeiras é gratuita. Nestas , o proprietário deve arcar apenas com os itens substituídos, como óleo do e filtro. Nas motocicletas até 300 cilindradas, a deve ser realizada aos 1.000 km ou 6 meses da data da compra.

Fonte: Itens que são checados numa revisão de moto


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