Oficina Mecânica em Rurópolis – PA

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Sinalização – Conjunto de sinais de trânsito;  

Oficinas Destaques

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Fique Sabendo?


É verdade que o ar condicionado gasta gasolina?

Nas palavras de Jerry Casemiro, especialista em mecânica “O uso do – aumenta em média 10% o consumo de combustível do carro. Já ao abrir a janela em velocidades acima de 80 km/h, o gasto com álcool ou é maior que com o aparelho ligado”.

Fonte: Afinal, ar


Como o motorista defensivo entra em uma curva?

Freie sempre antes entrar em . Caso seja inevitável freiar durante a , não pise no freio de uma só vez, dê leves pisadas no freio, acertando a direção do veículo. Leve em conta que você deverá fazer a pisando levemente no acelerador, o que aumenta a aderência do seu carro.

Fonte: Fazendo curvas com segurança


Desaceleração

Fenômeno causado ao usar um dispositivo para refrear o movimento de um objeto. Em carros, o componente com maior participação na desaceleração é o freio.


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