Oficina Mecânica em Santa Cruz do Arari – PA

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Dicas Úteis de Mecânica:

ROLAMENTO Peça interposta entre um componente móvel e outro fixo. Se lubrificada adequadamente, trabalha por longos períodos com atrito e desgaste insignificantes, mesmo sob a pressão de cargas pesadas e altas velocidades relativas. Os rolamentos dividem-se em duas grandes categorias: os de “deslizamento” e os de esfera. Estes são formados por um anel interno e outro externo, ambos de aço, entre os quais são colocadas várias esferas ou rolos, geralmente separados e guiados por uma espécie de gaiola. Nos rolamentos deste tipo, as exigências de lubrificação são modestas, em geral, basta um fio de óleo ou simplesmente graxa. Os rolamentos a esfera servem para suportar os eixos do câmbio, os cubos das rodas, dentre outros. Para poderem funcionar com cargas pesadas e altas velocidades de rotação, os rolamentos, de “deslizamento” devem ser lubrificados com grande quantidade de óleo pressurizado. Em tais condições, os eixos, que rodam no interior do rolamento, são apoiados por uma camada de lubrificante, sobre o qual “flutuam”, é o chamado atrito hidrodinâmico sem que haja contato entre as superfícies metálicas. Os rolamentos de deslizamento têm grande capacidade de carga, baixo custo e volume reduzido.

Tempra (Fiat): Do italiano tempera, que remete a temperamento.

Fique Sabendo?


Carros Sigla: SW

STATION WAGON: quase extintas no Brasil e no mundo, as station wagons ganharam o apelido de perua no Brasil. Palio Weekend e SpaceFox são os únicos modelos remanescentes da categoria básica; acima destas, temos modelos importados premium, como Voplkswagen Passat Variant e Audi A4 Avant. Perderam espaço para os SUVs.


Onde fica o relê de seta?

Alguns carros possuem dois relês de , um para cada lado de direção, mas apenas um pode queimar eventualmente, deixando o outro funcionando. Ainda assim, é importante trocar os dois para evitar problemas na rua. Fora isso, eles no quadro de fusíveis ou na coluna de direção.

Fonte: Seta e pisca alerta parou de funcionar, o que pode ser?


Porque a primeira metade do tanque de combustível gasta mais devagar?

O segundo motivo é que, quanto vazio o , maior é o volume de perdido por evaporação. Ou seja, um pela sempre tende a ser “meio vazio” do que “meio cheio”.

Fonte: A primeira metade do tanque de combustível “gasta” mais devagar?


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