Oficina Mecânica em Alhandra – PB

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Dicas Úteis de Mecânica:

VELA Componente, fixado ao cabeçote, responsável pela ignição da mistura ar/combustível no interior do cilindro. A vela se liga externamente à bobina, através do cabo de vela, que fornece a corrente de alta tensão. Ela é formada por um corpo metálico com a extremidade inferior filetada e um conjunto isolante disposto ao longo de todo o comprimento do eletrodo central, conectado ao cabo de vela pelo terminal. Na ponta da extremidade filetada é colocado o eletrodo de massa. Os dois eletrodos ficam expostos na câmara de combustão e, quando produzem a faísca, dão início à combustão da mistura carburante. Existem vários tipos de velas que se diferenciam entre si pelo diâmetro, pelo comprimento da extremidade exposta, pela conformação, número e disposição do eletrodo de massa. O grau térmico de uma vela é fundamental porque indica sua capacidade de reter calor.

3. Troque os filtros

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Fique Sabendo?


Barra Anticapotagem

Barras de aço colocadas acima das cabeças dos passageiros em carros esportivos ou conversíveis. Esse sistema permite proteger as pessoas caso o veículo capote.


Quando o trânsito estiver congestionado o condutor deve?

a) colocar o veículo mais à esquerda da via quando for entrar à direita. b) guardar distância de seguimento entre o veículo que dirige e o que segue à sua frente. c) manter acesas as luzes externas do veículo e utilizar farol alto nas vias com iluminação pública.

Fonte: Direção defensiva gerenciamento de risco


O que fazer na revisão de 80.000 km?

Previsto para durar , sua vida útil pode ser reduzida em função de desgaste de velas de ignição, de cabos de velas ou de tampa do distribuidor rachada. Se essas peças estiverem com defeito, o combustível que não foi queimado entrará em combustão dentro do catalisador.

Fonte: Quanto custa comprar e manter um barco


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