Oficina Mecânica em Cajueiro da Praia – PI

  Oficina Mecânica em Cajueiro da Praia - PI

Oficina Mecânica – Filtro. Somos referência em Cajueiro da Praia – PI . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Cajueiro da Praia – PI

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Transposição de faixas – Passagem de um veículo de uma faixa para outra;  

Fique Sabendo?


Porque a seta do carro fica piscando rápido?

Você já percebeu que a às vezes mais ? Quer saber o motivo? uma das luzes indicadoras está queimada. … Quando uma das luzes está queimada esse fluxo de eletricidade muda, o que faz com que o relê passe a ativar a lâmpada em uma frequência mais .

Fonte: Por que a seta do carro às vezes pisca mais rápido?


Carros Sigla: CVT

CONTINUOUSLY VARIABLE TRANSMISSION: representa o conjunto de transmissão capaz de simular uma quantidade infinita de relações de marcha, uma vez que funciona com sistema de duas polias de tamanhos diferentes interligadas por uma correia metálica em vez de engrenagens de tamanho fixo.


Carros Sigla: OHV

OVERHEAD VALVE: representa o comando de válvulas instalado no bloco de um motor a combustão. Por ser mais antiga e ultrapassada, atualmente poucos motores usam esta tecnologia.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).