Oficina Mecânica em Monte Alegre – RN

  Oficina Mecânica em Monte Alegre - RN

Oficina Mecânica – BYD. Somos referência em Monte Alegre – RN . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Monte Alegre – RN

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

IGNIÇÃO Os motores de ciclo Otto são conhecidos como “motores a combustão”. Neles, a mistura ar/combustível sofre uma compressão considerável para depois ser queimada rapidamente por uma faísca que salta entre os dois eletrodos da vela. A faísca deve ocorrer sensivelmente antes que o pistão alcance o chamado ponto morto superior, PMS, na fase final de compressão. Essa antecipação da ignição, em geral expressa em graus de rotação do eixo de manivela é necessária porque a combustão requer certo tempo para acontecer por completo. Os motores a diesel funcionam por “ignição espontânea”: só ar é comprimido no cilindro. Quando se inicia a injeção, o combustível vaporiza aos poucos, se mistura com o ar e começa a queimar espontaneamente.

Bora (Volkswagen): Nome de um vento que sopra no sul do Mar Adriático.

Fique Sabendo?


Qual a melhor maneira de economizar combustível com carro carburado?

Antigamente quando os tinham , andar na banguela realmente ajudava a combustível. Hoje em dia, com o advento da Injeção Eletrônica isso não acontece mais. Utilize o máximo possível os benefícios do freio-motor e evite um desperdício de quase 6% de combustível.

Fonte: 7 dicas Infalíveis para Economizar Combustível


Quando sob chuva forte neblina ou cerração o condutor manterá?

Nas vias não iluminadas o deve usar luz baixa, exceto ao cruzar com outro veículo ao segui-lo. O acesas pelo menos as luzes de posição do veículo , .

Fonte: Q723395


Panic Stop (Parada De Pânico)

Nome técnico para a frenagem repentina em uma manobra de emergência. Nesse caso, o pedal do freio é empurrado até o fim. Em carros sem ABS, os pneus são travados por completo, com perda de aderência. Em carros com ABS, a frenagem é distribuída por igual, permitindo que essa aderência ao asfalto seja mantida.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).