Oficina Mecânica em Novo Hamburgo – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

CVT – Sigla de Continuously Variable Transmission. (transmissao continuamente variável). Trata-se de uma forma especial de câmbio automático caracterizado por um variador com polias expansíveis, com diâmetro útil variável, ligado a uma correia especial. E como se a transmissão tivesse um número infinito de conexões. A polia é dividida em duas partes que se afastam quando o diâmetro útil diminui, a correia, que tem uma secção trapezoidal, nesse caso trabalha mais internamente. A diminuição do diâmetro de envolvimento da polia motora deve corresponder um aumento proporcional do diâmetro útil da polia movida e vice-versa. Dessa forma, obtém-se a transmissão do movimento com uma gama infinita de relações. O controle desse sistema de transmissão é confiado a uma central eletrônica que leva em conta a velocidade do veículo e o regime de rotação do motor necessário para mantê-lo sempre dentro do melhor campo no que diz respeito ao rendimento e ao desempenho.

Luz Alta – Facho de luz do veículo destinado a iluminar a via até uma grande distância do veículo;  

Fique Sabendo?


É permitido andar com o pisca alerta ligado?

De acordo com o artigo 251, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o legislador estabeleceu como infração de trânsito a utilização do -, exceto em imobilizações ou situações de emergência. … Ligando o – para avisar de um trânsito parado a frente, pode ajudar os motoristas que vem atrás.

Fonte: PRF alerta sobre o uso correto do pisca alerta


O que é feito na revisão de 20.000 km?

Portanto, é importante acrescentar na lista da dos a troca dos fluidos de freio e a checagem de todo o sistema, já que uma frenagem eficiente é essencial para garantir a segurança do condutor e dos passageiros em qualquer situação.

Fonte: 5 carros mais caros na hora de encher o tanque


Bloco Do Motor

O bloco do motor compreende todos os cilindros e o eixo do motor, incluindo todos os encaixes usados para prendê-lo ao chassi do veículo. Os modelos mais recentes são feitos de alumínio a fim de diminuir o peso e melhorar a refrigeração em motores à gasolina; motores a diesel apresentam bloco de motor feito de ferro-grafite compactado.


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