Oficina Mecânica em Quinze de Novembro – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

FREIO A TAMBOR Praticamente suplantados nas rodas dianteiras pelos freios a disco, os freios a tambor ainda equipam as rodas traseiras, que trabalham menos numa frenagem, de muitos modelos. O freio a tambor é constituído de um componente, o tambor, que gira junto com a roda e tem uma banda anular interna contra a qual, em uma frenagem, são pressionadas duas sapatas recobertas por material de atrito. O alargamento das sapatas é obtido por meio de pequenos cilindros hidráulicos.

Oggi (Fiat): Hoje, em italiano.

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Fique Sabendo?


Como funciona o comando de seta?

Geralmente, a é dada ao pressionar uma alavanca cinza ou vermelha para cima ou para baixo, fazendo com que os faróis de do lado esquerdo ou direito do carro pisquem. O sinal da não emitirá sons e nem piscará nos faróis ao menos que o carro esteja ligado.

Fonte: Como Utilizar as Setas de Direção


Diferencial

Este mecanismo distribui o torque de um eixo e o transfere para as rodas. Aplicado aos veículos, isso torna possível distribuir as velocidades de rotação dos pneus nas curvas. Há um outro tipo de diferencial: o diferencial autoblocante. Esse diferencial visa equilibrar a intensidade do torque entre duas rodas quando uma delas desliza.


O que pode favorecer para ocorrer aquaplanagem ou hidroplanagem?

significa dirigir sobre uma fina camada de água, o que indica que os pneus não estão em contato com a superfície do pavimento. Este fenômeno se dá pela combinação dos seguintes fatores: … Profundidade insuficiente dos sulcos da bandagem dos pneus (lisos). Pneus mal calibrados.

Fonte: Aquaplanagem ou Hidroplanagem


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