Oficina Mecânica em Toropi – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

7. Use bons combustíveis

Fique Sabendo?


Qual a atitude correta do condutor quando numa situação de inundação a água começa a atingir o meio da roda do veículo?

Realize a travessia em primeira ou segunda marcha, lentamente, mantendo uma boa distância do carro da frente o suficiente para desviar dos carros sem precisar parar.

Fonte: Enchente: saiba o que fazer com o seu carro antes, durante e depois …


Como ligar o Pisca-alerta de um carro?

Ele pode ficar o painel do , bem a vista do motorista. Mas é mais comum ficar atrás do volante onde dizem chamar mais a atenção na hora de usar o -. Basicamente funciona apertando a tecla tanto para como para desligar.

Fonte: Pisca


Como passar com o carro em um alagamento?

por uma área ? Para na área , engate a primeira marcha e mantenha velocidade constante com o motor trabalhando entre 2.800 e 3.000 rpm — para evitar entrada de água no escapamento. Em automáticos, use marcha reduzida, caso haja essa opção.

Fonte: Carro na enchente: descubra as melhores maneiras de dirigi


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