Oficina Mecânica em Corupá – SC

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Dicas Úteis de Mecânica:

AUTOIGNIÇÃO – Acontece quando a queima da mistura ar/ combustível, ou parte dela, não é provocada pela faísca emitida pela vela, ou pela frente de chama que se segue. Motores de combustão interna também são popularmente chamados de motores a explosão, essa denominação, apesar de frequente, não é tecnicamente correta. O que ocorre no interior da câmara de combustão não é uma explosão de gases, é uma combustão (queima controlada com frente de chama). O que se pode chamar de explosão (queima descontrolada sem frente de chama definida) é uma detonação dos gases. Durante uma combustão da mistura, o gás na frente da superfície normal da chama é comprimido pela expansão da mistura carburante, e assim sua temperatura e densidade aumentam. Se a temperatura exceder a temperatura 11 A B C de autoignição do combustível e ainda existir alguma quantidade de mistura não queimada, ocorrerá a autoignição. Nesse caso a liberação de energia é muito mais rápida que na combustão normal, devido à multiplicidade de frentes de chama. Esse fenômeno pode causar vibrações indesejáveis na estrutura do motor, devido às ondas de choque, gerando ruído característico e os efeitos chamados de detonação ou batida de pino. A detonação é um fenômeno importante porque pode ter efeitos desastrosos sobre os componentes mecânicos do motor, como o rompimento da cabeça do pistão. Para o mesmo motor, quanto maior a octanagem do combustível, menor a possibilidade de ocorrência da autoignição.

Noite – Período do dia compreendido entre o pôr-do-sol (ausência de luz) e o nascer do sol (presença de luz);  

Fique Sabendo?


Quando chove que luzes ligar?

Faróis e Em dias de lembre-se de sempre os faróis do carro, pois as (tanto dianteiras quanto traseiras) melhoram a visibilidade de seu veículo na pista. Se não se tratar de uma situação com neblina, faróis de baixa são o suficiente.

Fonte: Dirigindo em dias de chuva


Carros Sigla: DRL

DAYTIME RUNNING LIGHTS: sistema de “luzes de circulação diurna”, na tradução literal para o português. Com LEDs, ou mesmo com luzes halógenas, tornou-se padrão para veículos na Europa por melhorar a visibilidade de carros por outros motoristas e por pedestres, inclusive durante o dia.


Como dirigir bem no barro?

devagar diminui a probabilidade de derrapar, e dirija com uma marcha mais baixa para ter mais controle. Nunca pise no acelerador, pois a lama ficará rapidamente presa na área, impedindo que o carro se movimente; as rodas girarão mais rápido e sulcos mais profundos se formarão.

Fonte: Dicas para dirigir na lama


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