Oficina Mecânica em Witmarsum – SC

  Oficina Mecânica em Witmarsum - SC

Oficina Mecânica – Filtro. Somos referência em Witmarsum – SC . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Witmarsum – SC

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

MATERIAL DE ATRITO É aquele que recobre as superfícies de trabalho do disco da embreagem, das sapatas dos freios a tambor e das pastilhas dos freios a disco. O material deve ter coeficiente de atrito alto, suportar temperaturas muito elevadas e sofrer um desgaste mínimo no desenvolvimento de seu trabalho. Tradicionalmente eram empregas massas ou tecidos à base de amianto, mas de algum tempo para cá a substância tem sido banida porque seu pó é cancerígeno. Hoje se usam materiais de atrito metálicos, metalocerâmicos dentre outros obtidos por sinterização. Nos carros de competição com discos de carbono, as pastilhas são do mesmo material.

ETILÔMETRO – aparelho destinado à medição do teor alcoólico no ar alveolar.  (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


O que significa a expressão farol baixo?

2. . Diz-se da pessoa que no estado normal de ânimo, involuntariamente mantém as pálpebras, cobrindo mais da metade do globo ocular, olhos caídos, dá a impressão de cansaço, mas sem relação com isso.

Fonte: Farol baixo


Para que serve o respiro do tanque de combustível?

DISPOSIÇÃO APLICADA EM VÁLVULA PARA DE DE AARMAZENAGEM DE LÍQUIDO , trata-se de um dispositivo que tem por finalidade obstruir a entrada de água para o interior do reservatório pelo cano de e, também, possibilitar a circulação de ar no interior do reservatório sem interferir no …

Fonte: Disposição aplicada em válvula para suspiro de tanques de …


Carros Sigla: BA, BAS, EBA ou AFU

(EMERGENCY) BRAKE ASSIST (SYSTEM); ASSISTANCE AU FREINAGE D’URGENCE: também ligado ao ABS, aumenta a pressão sobre os freios em frenagens de emergência e pode até brecar o veículo automaticamente e com mais intensidade. É acionado, por exemplo, quando o sistema percebe que o tempo de reação do motorista em relação aos pedais de acelerador e freio saiu do padrão.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).