Oficina Mecânica em Araras – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Luz indicadora de direção – Luz do veículo destinada a indicar que o condutor tem o propósito de mudar de direção, o mesmo que pisca-pisca;  

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Fique Sabendo?


Pode por lona em cima do carro?

A é um excelente material para proteger contra agentes externos. Impermeável, ela não permite que a chuva degrade a pintura do seu e até enferruje as peças. Além disso sua resistência impede que folhas, granizo e outros objetos risquem e degradem seu .

Fonte: Como fazer uma Garagem de Lona: Dicas e orientações


O que é feito na revisão de bike?

Completa A toda é desmontada, fica somente o quadro, sem peça alguma. Nesse tipo de todos os componentes são lavados e lubrificados. Daí montados novamente. É retirado suspensão, pedivela, guidão, canote de selim e etc.

Fonte: Manutenção da Bike, Como e Quando fazer?


Carros Sigla: TPM

TIRE PRESSURE MONITORING: parece outra coisa, mas no cenário automotivo é o monitoramento da pressão dos pneus, desenvolvido como medida de segurança e já utilizado por automóveis de luxo.


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