Oficina Mecânica em Luís Antônio – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

CORREIA DENTADA – Componente da transmissão que permite, sem nenhum deslizamento, enviar o movimento e fazer o sincronismo do virabrequim ao comando de válvulas, ou seja, sincroniza os pistões com as válvulas. São correias planas, dotadas de uma série de dentes que se inserem nos vãos das engrenagens correspondentes. Uma correia dentada possui uma série de cordões inextensíveis de algodão, kevlar ou outra fibra. Esses são imersos em um corpo de borracha sintética sobre o qual, em um dos lados, inserem-se dentes de perfil trapezoidal ou arredondado, geralmente protegidos por uma ou mais camadas de nylon ou outro material plástico. A correia dentada trabalha silenciosamente e sem nenhuma lubrificação. Essas características fazem com que as correias dentadas sejam ótimas para comandar a distribuição.

Luz de marcha à ré – Luz do veículo destinada a indicar que o condutor tem o propósito de efetuar uma manobra de marcha à ré;  

Fique Sabendo?


O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, o consumidor periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada relacione aos itens da . Golpe mortal contra o consumidor.

Fonte: Garantia contratual


Como o motorista defensivo entra em uma curva?

Freie sempre antes entrar em . Caso seja inevitável freiar durante a , não pise no freio de uma só vez, dê leves pisadas no freio, acertando a direção do veículo. Leve em conta que você deverá fazer a pisando levemente no acelerador, o que aumenta a aderência do seu carro.

Fonte: Fazendo curvas com segurança


Carros Sigla: APS

ACOUSTIC PARKING SYSTEM: é o famoso “sensor de estacionamento”, que usa sistema de ultrassom, além de bipes e alarmes para auxiliar o motorista na marcha à ré em manobras e balizas.


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