Oficina Mecânica em Cristalândia – TO

  Oficina Mecânica em Cristalândia - TO

Oficina Mecânica – Elétrica E Ignição. Somos referência em Cristalândia – TO . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Cristalândia – TO

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

CV – CAVALO-VAPOR – Unidade de medida muito utilizada para exprimir a potência dos motores, sigla “CV”. Os ingleses e norte-americanos usam um cavalo designado pela sigla HP, cujo valor é um pouco diferente: 0,986 o valor do CV. Antigamente, máquinas a vapor assumiram o lugar dos cavalos na tração dos moinhos ,para levantar certa quantidade de água até determinada altura em um minuto. Daí se originou a pergunta “Essa máquina tem quantos cavalos de força?”, expressão que depois passou a ser utilizada pelo meio automobilístico.

A tecnologia vem com o acabamento SR, incluindo uma tela touchscreen de 8,0 polegadas.

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Fique Sabendo?


Carros Sigla: DIN

DEUTSCHE INSTITUT FÜR NORMUNG: a norma internacional ISO 7736, de 1984, definiu o tamanho padrão das famosas “frentes” de rádio (formalmente, unidades frontais de áudio). Por ter sido criada pela instituição alemã — equivalente ao brasileiro Inmetro, daí a sigla DIN. O padrão “single DIN” equivale a 180×50 mm, enquanto o “double DIN” vai a 180×100 mm.


O que deve ser revisão no veículo antes de viajar?

Óleo do motor, transmissão, direção hidráulica e embreagem conferidos, além dos filtros — filtro de ar, filtro de ar-condicionado e filtro de combustível. Em longas viagens, inclusive, o carro exige mais do motor, que precisa preparado responder adequadamente aos comandos do condutor.

Fonte: Vai viajar? Saiba por que é importante fazer uma revisão no carro


Disco De Freio

É um disco de freio de verdade, feito de carbono ou ferro fundido, que, junto com pastilhas de freio abrasivas, são empurrados pelos compassos, ativados pelo circuito de freios, diminuindo a velocidade ou freando por completo o veículo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).