Oficina Mecânica em Alegrete – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Lotação – Carga máxima, incluindo condutor e passageiros que o veículo pode transitar;  

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em São Paulo – Chevy Auto Center



Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Fique Sabendo?


Qual é o relé do farol?

O de possui uma tecla de membrana instalada no painel do veículo que permite ligar e desligar o baixo no momento que o motorista desejar. A tecla de membrana do de foi cuidadosamente escolhida para que o toque seja percebido claramente.

Fonte: Relé de farol


Carros Sigla: ACC

ADAPTIVE CRUISE CONTROL: é o “piloto automático” ou controle de cruzeiro adaptativo. Sistema difundido em carros premium, controla automaticamente velocidade e distância para outros veículos de acordo com a definição do motorista, que não precisa acelerar ou frear, apenas usar o volante.


É permitido andar com o pisca-alerta ligado?

De acordo com o artigo 251, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o legislador estabeleceu como infração de trânsito a utilização do -, exceto em imobilizações ou situações de emergência. … Ligando o – para avisar de um trânsito parado a frente, pode ajudar os motoristas que vem atrás.

Fonte: PRF alerta sobre o uso correto do pisca alerta


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