Oficina Mecânica em Alegrete – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Lotação – Carga máxima, incluindo condutor e passageiros que o veículo pode transitar;  

Fique Sabendo?


O que é revis?

Significado de Ato ou efeito de rever ou revisar; nova leitura, novo exame: de provas. Local ou sala onde se revisam textos: de um jornal. Mecânica Inspeção para corrigir ou prevenir falhas: o carro foi para a .

Fonte: Grandes Brasileiros: Chevrolet Chevette (2ª geração)


Quando deve se usar farol alto?

“Nas vias não iluminadas o condutor , exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo”, diz o Código Brasileiro de Trânsito.

Fonte: Quais as diferenças entre farol alto, baixo, de milha, de neblina e DRL?


Carros Sigla: EAS, ESC e ESP

ELECTRONIC ACTUATION SYSTEM; ELECTRONIC STABILITY CONTROL; ELECTRONIC STABILITY PROGRAM: siglas diferentes, mesmo sistema eletrônico, que se vale do controle de travamento dos freios (ABS) para manter a mesma carga de tração e sentido em todas as rodas, de modo a deixar o carro estável.


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