Oficina Mecânica em Alegrete – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Lotação – Carga máxima, incluindo condutor e passageiros que o veículo pode transitar;  

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


Carros Sigla: APS

ACOUSTIC PARKING SYSTEM: é o famoso “sensor de estacionamento”, que usa sistema de ultrassom, além de bipes e alarmes para auxiliar o motorista na marcha à ré em manobras e balizas.


Tem problema o carro pegar chuva?

A água de evapora e deixa uma camada de poluentes no que danifica a pintura. Isso é similar em casos de ácida no . Então, você precisa lavar o depois da para minimizar os efeitos danosos. Quanto a estacionar, tente evitar estacionamento ao ar livre.

Fonte: Você sabe como a chuva afeta o carro?


Carros Sigla: MPI ou MPFI

MULTIPOINT INJECTION; MULTIPOINT FUEL INJECTION: conceito de injeção eletrônica multiponto, ou seja, que adiciona combustível ao cilindro por mais de um bico injetor.


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