Oficina Mecânica em Araras – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Luz indicadora de direção – Luz do veículo destinada a indicar que o condutor tem o propósito de mudar de direção, o mesmo que pisca-pisca;  

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Fique Sabendo?


Terceira Luz De Freio

Esta luz de freio é colocada dentro do para-brisa traseiro. Ela complementa as outras duas luzes de freio dos faróis traseiros. Diferente do passado, hoje, essa luz de freio é obrigatória por lei.


Quantos quilômetro um carro faz por litro?

Com o total de rodados em mãos, divida o que foi percorrido pela quantidade de que foram necessários para completar o tanque. O cálculo pode ser representado pela seguinte fórmula: km percorridos ÷ para completar = quilometragem por .

Fonte: Como calcular quilometragem por litro consumido? Confira aqui!


Quando fazer a primeira revisão da moto?

A na , de acordo com especialistas, deve ser feita anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados. O ideal é que, caso a na seja feita para uma viagem específica, ela seja planejada para acontecer com uma semana de antecedência da data da viagem.

Fonte: Revisão na moto: veja 10 itens que devem ser verificados


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