Oficina Mecânica em Areiópolis – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

ROLAMENTO Peça interposta entre um componente móvel e outro fixo. Se lubrificada adequadamente, trabalha por longos períodos com atrito e desgaste insignificantes, mesmo sob a pressão de cargas pesadas e altas velocidades relativas. Os rolamentos dividem-se em duas grandes categorias: os de “deslizamento” e os de esfera. Estes são formados por um anel interno e outro externo, ambos de aço, entre os quais são colocadas várias esferas ou rolos, geralmente separados e guiados por uma espécie de gaiola. Nos rolamentos deste tipo, as exigências de lubrificação são modestas, em geral, basta um fio de óleo ou simplesmente graxa. Os rolamentos a esfera servem para suportar os eixos do câmbio, os cubos das rodas, dentre outros. Para poderem funcionar com cargas pesadas e altas velocidades de rotação, os rolamentos, de “deslizamento” devem ser lubrificados com grande quantidade de óleo pressurizado. Em tais condições, os eixos, que rodam no interior do rolamento, são apoiados por uma camada de lubrificante, sobre o qual “flutuam”, é o chamado atrito hidrodinâmico sem que haja contato entre as superfícies metálicas. Os rolamentos de deslizamento têm grande capacidade de carga, baixo custo e volume reduzido.

Marea (Fiat): Em italiano, significa maré, o movimento periódico das águas do mar.

Fique Sabendo?


Porque tem que andar com farol aceso durante o dia?

A justificativa para o uso das luzes também de é aumentar a segurança nas vias. Com os faróis ligados, o carro fica mais visível independentemente das condições de luminosidade. Sob sol forte, por exemplo, alguns carros podem ser ofuscados pela própria cor ou formato da carroceria.

Fonte: Saiba por que usar os faróis de dia


Quando sob chuva forte neblina ou cerração o condutor manterá?

Nas vias não iluminadas o deve usar luz baixa, exceto ao cruzar com outro veículo ao segui-lo. O acesas pelo menos as luzes de posição do veículo , .

Fonte: Q723395


Como calcular quanto devo abastecer?

O consumo médio ser a quantidade de quilômetros para 1 litro apenas. No mesmo caso acima, supomos que o valor médio seria de 4 reais, logo, ficaria: 20L X 4 = R$ 80,00. Seriam 80 reais de combustível para percorrer um trajeto de 200 km, considerando que o valor médio por litro seja de 4 reais.

Fonte: Passo a passo: cálculo de combustível para viagem de carro


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