Oficina Mecânica em Baião – PA

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Dicas Úteis de Mecânica:

IGNIÇÃO Os motores de ciclo Otto são conhecidos como “motores a combustão”. Neles, a mistura ar/combustível sofre uma compressão considerável para depois ser queimada rapidamente por uma faísca que salta entre os dois eletrodos da vela. A faísca deve ocorrer sensivelmente antes que o pistão alcance o chamado ponto morto superior, PMS, na fase final de compressão. Essa antecipação da ignição, em geral expressa em graus de rotação do eixo de manivela é necessária porque a combustão requer certo tempo para acontecer por completo. Os motores a diesel funcionam por “ignição espontânea”: só ar é comprimido no cilindro. Quando se inicia a injeção, o combustível vaporiza aos poucos, se mistura com o ar e começa a queimar espontaneamente.

Monza (Chevrolet): Uma homenagem ao circuito italiano de F1, que fica em uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Milão.

Fique Sabendo?


O que trocar com 30.000 km?

São trocados o óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, velas, filtro de ar do motor e fluído de freio. Essa é muito rápida. Em aproximadamente 2 horas você sai da Nova Chevrolet com seu veículo revisado e preparado para o dia a dia.

Fonte: Perguntas Mais Frequentes


ABS

ABS é um sistema de auxílio de frenagem que usa válvulas solenoides para modular a força de frenagem e garantir que uma roda freie ao invés da outra. Ele é equipado com sensores que impedem que as rodas travem durante uma frenagem brusca, evitando assim a perda total da aderência do pneu.


Carros Sigla: LED

LIGHT EMITTING DIODE: conhecido por sua sigla em inglês, o diodo emissor de luz é basicamente uma fonte de luz em si. Em carros, consome menos energia da bateria que lâmpadas halógenas ou alimentadas por gás xenônio, produzindo luz de modo mais dinâmico. Ou seja: amplia a segurança e reduz o custo de produção.


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