Oficina Mecânica em Barra do Ouro – TO

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Dicas Úteis de Mecânica:

COMANDO DE VÁLVULAS VARIÁVEL – É uma das propostas técnicas mais interessantes dos últimos tempos, inclusive para os motores de série. Trata-se da distribuição variável, que permite modificar o diagrama de distribuição, ou seja, a antecipação da abertura e o atraso do fechamento das válvulas durante o funcionamento do motor, graças a dispositivos chamados variadores de fase. Alguns fabricantes utilizam sistemas mais complexos, além de variar o momento de abertura e fechamento das válvulas, também alteram o quanto a válvula irá abrir, ou seja, alteram o “lift” da válvula. Desse modo é possível obter, além de uma potência específica elevada, um campo de utilização muito amplo no que diz respeito aos médios e baixos regimes de rotação. Com o sistema de distribuição variável, também se pode conseguir melhoras sensíveis na emissão de poluentes. Também conhecido como VVT (Variable Valve Timing). Uma variação mais simples desse princípio, que atua apenas nos tempos de abertura e fechamento, é o variador de tempo de válvulas.

4. Mantenha os pneus calibrados

Fique Sabendo?


Quanto eu gasto de gasolina em 250 km?

Supondo que o consumo médio seja de 10km/L e a distância a ser percorrida seja de , o cálculo ficaria assim: combustível necessário: / 10 = 25 litros.

Fonte: Revisões


Quando dirigimos com chuva para maior segurança?

Caso a esteja muito forte e o motorista fique sem visibilidade, é indicado parar em um local seguro e aguardar a diminuir; Manter o farol baixo ligado melhora a visualização dos veículos, principalmente se houver neblina.

Fonte: Detran.SP dá dicas para você dirigir com segurança na chuva


Carros Sigla: MPI ou MPFI

MULTIPOINT INJECTION; MULTIPOINT FUEL INJECTION: conceito de injeção eletrônica multiponto, ou seja, que adiciona combustível ao cilindro por mais de um bico injetor.


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