Oficina Mecânica em Betim – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

ROLAMENTO Peça interposta entre um componente móvel e outro fixo. Se lubrificada adequadamente, trabalha por longos períodos com atrito e desgaste insignificantes, mesmo sob a pressão de cargas pesadas e altas velocidades relativas. Os rolamentos dividem-se em duas grandes categorias: os de “deslizamento” e os de esfera. Estes são formados por um anel interno e outro externo, ambos de aço, entre os quais são colocadas várias esferas ou rolos, geralmente separados e guiados por uma espécie de gaiola. Nos rolamentos deste tipo, as exigências de lubrificação são modestas, em geral, basta um fio de óleo ou simplesmente graxa. Os rolamentos a esfera servem para suportar os eixos do câmbio, os cubos das rodas, dentre outros. Para poderem funcionar com cargas pesadas e altas velocidades de rotação, os rolamentos, de “deslizamento” devem ser lubrificados com grande quantidade de óleo pressurizado. Em tais condições, os eixos, que rodam no interior do rolamento, são apoiados por uma camada de lubrificante, sobre o qual “flutuam”, é o chamado atrito hidrodinâmico sem que haja contato entre as superfícies metálicas. Os rolamentos de deslizamento têm grande capacidade de carga, baixo custo e volume reduzido.

Operação de Carga e Descarga – Imobilização do veículo pelo tempo necessário ao carregamento ou descarregamento de animais ou carga;  

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



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Fique Sabendo?


Pode por lona em cima do carro?

A é um excelente material para proteger contra agentes externos. Impermeável, ela não permite que a chuva degrade a pintura do seu e até enferruje as peças. Além disso sua resistência impede que folhas, granizo e outros objetos risquem e degradem seu .

Fonte: Como fazer uma Garagem de Lona: Dicas e orientações


Carros Sigla: HP

HORSEPOWER: historicamente, a expressão nasceu a partir da capacidade de o cavalo transportar uma carga de 45 kg por 330 metros em cerca de 1 minuto. A fórmula tornou-se um padrão de potência, assemelhado ao “cv”, mas valores finais diferentes (1 hp é o mesmo que 1,01387 cv).


Carros Sigla: CDI ou CRDI

COMMON RAIL DIESEL INJECTION: nome comercial dado pela Mercedes aos motores a diesel com sistema de injeção direta. Neste caso, a pressão é gerada sempre de forma igual, independentemente da sequência de cilindros, e permanece constantemente disponível (motores a diesel convencionais precisam criar pressões diferentes para cada cilindro).


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