Oficina Mecânica em Bom Princípio – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

TURBOCOMPRESSOR Equipamento cuja função é aumentar a capacidade de admissão de ar ao motor, gerando maior potência. O turbocompressor é formado pela junção de um compressor centrífugo e uma turbina acionada por gases de escape, fixados em um cárter central. O turbo sobrealimenta o motor “de graça”, pois utiliza a energia contida nos gases de escape. Um eixo que atravessa o cárter central em todo o seu comprimento, liga o rotor da turbina diretamente ao rotor do compressor. Contrário ao que se pensa, os gases do escape não retorna ao motor, pois são inertes. Eles são utilizados somente para girar a turbina, que por sua vez gira a hélice do compressor, o qual tem a função de comprimir o ar fresco para dentro do motor. As dimensões reduzidas, o peso limitado e a grande liberdade de posicionamento tornam os turbocompressores muito adequados ao uso no campo automobilístico, uma vez que a ligação ao motor é feita apenas por tubulações.

O seu visual é moderno e luminoso e o interior é bastante confortável, parecendo até mais caro do que realmente é.

Fique Sabendo?


Carros Sigla: DIN

DEUTSCHE INSTITUT FÜR NORMUNG: a norma internacional ISO 7736, de 1984, definiu o tamanho padrão das famosas “frentes” de rádio (formalmente, unidades frontais de áudio). Por ter sido criada pela instituição alemã — equivalente ao brasileiro Inmetro, daí a sigla DIN. O padrão “single DIN” equivale a 180×50 mm, enquanto o “double DIN” vai a 180×100 mm.


Carros Sigla: CV

CAVALO-VAPOR: é a unidade de medida de potência mais conhecida pelos brasileiros. Nasceu quando máquinas a vapor assumiram o lugar do cavalo na tração de moinhos, para levantar certa quantidade de água até determinada altura em um minuto — daí a expressão “Essa máquina tem quantos cavalos de força?” O hp (força-de-cavalo, em inglês) tem origem parecida, mas valores diferentes.


Como saber se o tanque tá cheio ou vazio?

É só impressão, não existe diferença de consumo mais mais . Existe uma teoria diz: da metade para baixo a evaporação do combustível é maior. Pode até ser, mas é desprezível e não explica o ponteiro descer mais rápido.

Fonte: Completar o tanque reduz o consumo do combustível?


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