Oficina Mecânica em Bom Retiro – SC

  Oficina Mecânica em Bom Retiro - SC

Oficina Mecânica – Higienização Automotiva. Somos referência em Bom Retiro – SC . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Bom Retiro – SC

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

AERODINÂMICA – O estudo da aerodinâmica da carroceria é fundamental devido à grande influência que ela exerce no consumo, nível de ruído e comportamento do veículo em alta velocidade. O carro em movimento deve “rasgar” o ar, enfrentando a menor resistência possível. Para isso, é essencial encontrar o perfil aerodinâmico mais vantajoso. A facilidade com que o carro penetra no ar é indicada pelo produto entre a seção mestra e o coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx). Em termos de desempenho, são importantes, além da forma da carroceria, detalhes como espelhos, calhas, maçanetas. A resistência aerodinâmica não varia de forma linear com a velocidade, mas se torna cada vez maior à medida que a velocidade aumenta.

Logus (Volkswagen): Palavra de origem grega, significando ponto de equilíbrio, a harmonia e o ritmo que regem o universo.

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


Lubrificante

Substância oleosa e bastante viscosa usada para reduzir a fricção entre duas peças em movimento. Seu uso dentro de um motor é essencial para garantir uma maior vida útil para as peças mecânicas submetidas a desgaste significativo.


Como saber se o tanque tá cheio ou vazio?

É só impressão, não existe diferença de consumo mais mais . Existe uma teoria diz: da metade para baixo a evaporação do combustível é maior. Pode até ser, mas é desprezível e não explica o ponteiro descer mais rápido.

Fonte: Completar o tanque reduz o consumo do combustível?


Carros Sigla: CDI ou CRDI

COMMON RAIL DIESEL INJECTION: nome comercial dado pela Mercedes aos motores a diesel com sistema de injeção direta. Neste caso, a pressão é gerada sempre de forma igual, independentemente da sequência de cilindros, e permanece constantemente disponível (motores a diesel convencionais precisam criar pressões diferentes para cada cilindro).


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).