Oficina Mecânica em Bonfinópolis de Minas – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

SERVOFREIO Dispositivo que age sobre o cilindro mestre do sistema de freio quando se aciona o pedal, multiplicando a força exercida pelo motorista. O servofreio é um aparelho para amplificação da força aplicada ao pedal, aproveitando a diferença de pressão gerada com a sucção de ar do motor e a pressão atmosférica como fonte de energia. A intensidade dessa força depende da força de acionamento, do tamanho do servofreio e do valor de vácuo gerado. Em caso de falha e ausência de vácuo, o sistema continua funcionando normalmente como qualquer outro sistema de freio hidráulico, exigindo, no entanto, maior esforço para acionamento do pedal

Passeio – Parte da calçada ou da pista de rolamento separada por pintura ou elemento físico destinada a pedestres ou ciclistas;  

Fique Sabendo?


Quanto ao uso de luzes em veículos é correto afirmar?

de Transporte Coletivo e Motocicletas Em se tratando de de transporte coletivo de passageiros, quando circularem em faixas ou pistas a eles destinadas, bem como as motocicletas, motonetas e ciclomotores DEVERÃO todos utilizar-se de farol de baixa durante o dia e à noite.

Fonte: Novas regras para o uso dos faróis e outras luzes do veículo


Sistema De Freio Em Dois Circuitos Independentes

Este sistema de segurança foi implantado em veículos por algum tempo. Ele dispõe o dobro de tubos no sistema de frenagem em pontos estratégicos. Isso torna possível frear o veículo mesmo que um dos circuitos apresente defeitos.


Resistência Ao Rolamento

Força oposta à força de movimento que interfere no rolamento do pneu. Devido à disposição dos pesos em nosso carro, o pneu se deforma ao entrar em contato com o asfalto. Essa deformação leva a perdas de energia que afetam o movimento regular do carro. Uma boa resistência ao rolamento economiza energia e consumo de combustível. Além disso, dependendo dos sulcos na lateral do pneu, a resistência ao rolamento causa menor ou maior barulho no pneu.


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