Oficina Mecânica em Braga – RS

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Dicas Úteis de Mecânica:

VIRABREQUIM – Também chamado de árvore de manivelas, responsável por transformar o movimento de sobe e desce dos pistões em movimento de rotação. Os virabrequins são de aço forjado ou ferro- -gusa fundido e se apoiam, por meio das bronzinas, nos respectivos suportes do bloco. Para girar sem provocar vibrações inadmissíveis, o virabrequim deve ser cuidadosamente balanceado. Para isso, utilizam-se alguns contrapesos colocados junto aos braços das manivelas. Em geral, o virabrequim é atravessado por uma série de canais internos que têm a função de levar o óleo sob pressão das bronzinas dos mancais fixos às bronzinas das bielas. Numa das extremidades do virabrequim fica preso o volante do motor, ao qual está vinculado o sistema de embreagem; na extremidade oposta está localizada a polia dentada do comando da distribuição e a engrenagem para a correia que comanda dispositivos acessórios.

O VW T-Cross é um SUV compacto e robusto, sendo o SUV da VW mais básico do mercado.

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Fique Sabendo?


Correia

É o nome simplificado dado à correia de transmissão, disposta em loop fechado. A correia transmite o movimento de um elemento a outro no motor. Há vários tamanhos de correias, cada um com uma função diferente.


Carros Sigla: VVT, VVT

VARIABLE VALVE TIMING: sistema que melhoram a eficiência de um motor a combustão. Seu funcionamento acrescenta uma espécie de “segundo estágio” ao ciclo da rotação do propulsor e sincronismo de suas válvulas de admissão e exaustão, melhorando a mistura entre ar e combustível e, consequentemente, aumentando a potência e o torque do automóvel e reduzindo o consumo.


Quando fazer a primeira revisão da moto?

A na , de acordo com especialistas, deve ser feita anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados. O ideal é que, caso a na seja feita para uma viagem específica, ela seja planejada para acontecer com uma semana de antecedência da data da viagem.

Fonte: Revisão na moto: veja 10 itens que devem ser verificados


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