Oficina Mecânica em Braúna – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

VIRABREQUIM – Também chamado de árvore de manivelas, responsável por transformar o movimento de sobe e desce dos pistões em movimento de rotação. Os virabrequins são de aço forjado ou ferro- -gusa fundido e se apoiam, por meio das bronzinas, nos respectivos suportes do bloco. Para girar sem provocar vibrações inadmissíveis, o virabrequim deve ser cuidadosamente balanceado. Para isso, utilizam-se alguns contrapesos colocados junto aos braços das manivelas. Em geral, o virabrequim é atravessado por uma série de canais internos que têm a função de levar o óleo sob pressão das bronzinas dos mancais fixos às bronzinas das bielas. Numa das extremidades do virabrequim fica preso o volante do motor, ao qual está vinculado o sistema de embreagem; na extremidade oposta está localizada a polia dentada do comando da distribuição e a engrenagem para a correia que comanda dispositivos acessórios.

Operação de Trânsito – Monitoramento técnico baseado nos conceitos de engenharia de tráfego, das condições de fluidez, de estacionamento e parada na via, de forma a reduzir as interferências tais como veículos quebrados, acidentados, estacionados irregularmente atrapalhando, prestando socorros imediatos e informações aos pedestres e condutores;  

Fique Sabendo?


Qual marcha passar em alagamento?

Outro fator a se atentar no momento de atravessar o é a correta. “Mantenha a primeira do carro constante e não faça a troca. Caso o faça pode ter problema na embreagem. Como o componente está quente e a água fria, o choque térmico pode colar o conjunto de embreagem”, explica Marcelo.

Fonte: Saiba como enfrentar os dias de alagamento sem danificar o veículo


Carros Sigla: DIN

DEUTSCHE INSTITUT FÜR NORMUNG: a norma internacional ISO 7736, de 1984, definiu o tamanho padrão das famosas “frentes” de rádio (formalmente, unidades frontais de áudio). Por ter sido criada pela instituição alemã — equivalente ao brasileiro Inmetro, daí a sigla DIN. O padrão “single DIN” equivale a 180×50 mm, enquanto o “double DIN” vai a 180×100 mm.


O que é feito na revisão de 90.000 km?

Verifique o nível do reservatório do líquido de arrefecimento, que deve ficar entre o mínimo e o máximo e faça a troca total a cada 200 mil . Caso o nível esteja abaixo do mínimo, procure sinais de vazamento no sistema. Com o motor frio, retire a vareta de medição do nível do óleo e limpe-a com um pano limpo e seco.

Fonte: Longa Duração: como ar ligado e janelas abertas alteram consumo …


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