Oficina Mecânica em Brejo de Areia – MA

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Dicas Úteis de Mecânica:

ÓLEO Lubrificante líquido de fórmulas diferentes usado em motores, caixas de câmbio, dentre outros dispositivos. Os óleos derivados do petróleo por destilação ou refinamento têm base mineral; os ésteres são de base sintética. As características do óleo base são modificadas e melhoradas por meio do acréscimo de aditivos, como antiespumante, detergentes, antioxidantes, inibidores de corrosão, etc. A viscosidade, ou seja, a resistência ao escoamento, ou o atrito interno, é fundamental para indicar qual óleo deve ser empregado segundo uma escala da SAE. Os óleos monoviscosos, por exemplo, SAE 30, têm uma única viscosidade, que muda após uma variação de temperatura: aumenta consideravelmente no frio e diminui no calor. Já os óleos multiviscosos, que possuem elevado índice de viscosidade, se comportam no frio como um monoviscoso mais fluido, um SAE 15 W e no calor como um monoviscoso muito mais viscoso, um SAE 50. Nesse caso, as variações de viscosidade em função da temperatura são significativamente menores. Isso equivale a dizer que os multiviscosos escorrem muito bem no frio e ao mesmo tempo, conservam-se bastante viscosos no calor, portanto, suportam exigências elevadas. Por convenção, no caso de óleos muito fluidos emprega- -se um sistema de medida de viscosidade SAE diferente do aplicado aos óleos mais viscosos. Para os primeiros, o valor numérico vem seguido da letra “W” (winter, ou inverno em inglês), que indica que a medida foi feita em baixa temperatura. O nível qualitativo dos óleos vem indicado por uma sigla de duas letras precedida de API (American Petroleum Institute), ou ACEA (Association des Constructeurs Européens de L`automobile).

Balanço Traseiro – Distância entre o plano vertical passando pelo centro das rodas traseiras extremas e o ponto mais recuado do veículo, considerando-se todos os elementos fixados ao mesmo;  

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


Diferencial

Este mecanismo distribui o torque de um eixo e o transfere para as rodas. Aplicado aos veículos, isso torna possível distribuir as velocidades de rotação dos pneus nas curvas. Há um outro tipo de diferencial: o diferencial autoblocante. Esse diferencial visa equilibrar a intensidade do torque entre duas rodas quando uma delas desliza.


Como dirigir em estrada de terra com chuva?

Caso precise encará-la em dias de , feche bem todos os vidros e atravesse o local em primeira marcha, sem parar — se existir o recurso no veículo, ative a tração 4×4. Diante de pedras, que são capazes até de aumentar a aderência, dependendo do tamanho, o cuidado também deve ser multiplicado.

Fonte: 7 dicas para dirigir na estrada de terra com segurança


Chassi Tubular

É a estrutura que suporta a carga de um veículo. É o chassi criado soldando os tubos, que depois são cobertos com painéis, criando a carroceria do carro.


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