Oficina Mecânica em Cabo Verde – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

TRAÇÃO INTEGRAL São todos os veículos com tração nas quatro rodas motrizes (4×4). Fala-se de tração integral “permanente (AWD)” ou “manual (4WD)”. No primeiro caso, está sempre ligada ao motor por meio dos componentes de transmissão. No segundo, um dos eixos pode tornar-se menos motriz por meio de um sistema de comando acionado pelo motorista. Nos veículos desse tipo, uma vez que há dois eixos motores utilizam-se dois diferenciais transversais ou um por eixo. Além disso, para compensar eventuais diferenças na velocidade de rotação dos eixos recorre-se a um diferencial longitudinal ou central, que muitas vezes também tem a função de repartir o torque. Para que o veículo possa rodar em condições limite com uma só roda dotada de aderência suficiente, empregam-se diferenciais com sistema de bloqueio.

Regulamentação da via – Implantação de sinalização regulamentada definindo sentido de direção, tipo de estacionamento, horários etc;  

Fique Sabendo?


Carros Sigla: AMG

AUFRECHT MELCHER GROSSASPACH: sigla da divisão de preparação da Mercedes-Benz, que já foi independente e chegou a modificar modelos de outras marcas. Fundada em 1967, em Affalterbach (cidade próxima a Stuttgart, Alemanha), tira seu nome dos criadores, o ex-engenheiro da Mercedes Hans-Werner Aufrecht e o sócio Erhard Melcher, além da cidade-natal de Aufrecht, a pequena Grossaspach.


Porque tem que andar com farol aceso durante o dia?

A justificativa para o uso das luzes também de é aumentar a segurança nas vias. Com os faróis ligados, o carro fica mais visível independentemente das condições de luminosidade. Sob sol forte, por exemplo, alguns carros podem ser ofuscados pela própria cor ou formato da carroceria.

Fonte: Saiba por que usar os faróis de dia


Diferencial

Este mecanismo distribui o torque de um eixo e o transfere para as rodas. Aplicado aos veículos, isso torna possível distribuir as velocidades de rotação dos pneus nas curvas. Há um outro tipo de diferencial: o diferencial autoblocante. Esse diferencial visa equilibrar a intensidade do torque entre duas rodas quando uma delas desliza.


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