Oficina Mecânica em Campestre do Maranhão – MA

  Oficina Mecânica em Campestre do Maranhão - MA

Oficina Mecânica – Alto Falante. Somos referência em Campestre do Maranhão – MA . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Campestre do Maranhão – MA

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

POTÊNCIA É o trabalho realizado na unidade de tempo, sendo, portanto, ligada à velocidade em que esse é desenvolvido. Entre dois veículos iguais, o que possui o motor mais potente é aquele que acelera com maior rapidez, realizando um mesmo percurso em menos tempo. Na unidade de medida do Sistema Métrico Internacional (SI). a potência dos motores é dada em múltiplos de watt (W), sendo que um quilowatt (kW) corresponde a 1,36cv (cavalo vapor) ou 1,34hp (horse power). Fator expresso em cv/l (cavalos por litro) e obtido com a divisão da potência máxima pela cilindrada. Expressa o desenvolvimento do motor em termos de esportividade.

Caminhão-Trator – Veículo automotor destinado a arrastar outro;  

Fique Sabendo?


Carros Sigla: SOHC

SINGLE OVERHEAD CAMSHAFT: sigla em inglês que representa um motor com comando único de válvulas no cabeçote. Ultrapassado em relação a motores DOHC, um propulsor SOHC utiliza apenas um comando de válvulas para controlar a abertura e o fechamento das válvulas de admissão e escape.


Como se escreve relé ou relé?

Um (do francês relais), , menos frequentemente, (por influência do inglês , embora esta forma ainda não esteja dicionarizada), é um interruptor eletromecânico projetado por Michael Faraday na década de 1830, com inúmeras aplicações possíveis em comutação de contatos elétricos, servindo para ligar …

Fonte: Relé Wikipédia, a enciclopédia livre


Aquaplanagem

Aquaplanagem é a perda de contato entre o pneu e a superfície do asfalto. Isso se deve ao fato de que os sulcos laterais da banda de rodagem do pneu, por condições específicas ou devido à sua disposição, são incapazes de eliminar toda a água sobre a superfície do asfalto quando a chuva é constante. Como toda essa água não escorre, uma camada líquida fina se forma entre o pneu e o asfalto, tornando quase impossível controlar o carro.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).