Oficina Mecânica em Canarana – BA

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

5. Verifique os pneus

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Fique Sabendo?


Qual farol se usa em dia de chuva?

O de posição, por exemplo, é utilizado apenas nos em que a neblina ou a atrapalham a visibilidade dos motoristas. Já o baixo deve ser usado durante a noite, para complementar a iluminação das ruas (se o carro estiver parado para embarque e desembarque, você pode manter somente a lanterna).

Fonte: Farol alto x farol baixo: entenda as diferenças e use corretamente


Carros Sigla: LCD

LIQUID CRYSTAL DISPLAY: sigla para visor de cristal líquido, em inglês. Trata-se de um painel digital que exibe informações de texto, imagens e até vídeos, do computador de bordo a telas de sistemas de entretenimento.


Correia

É o nome simplificado dado à correia de transmissão, disposta em loop fechado. A correia transmite o movimento de um elemento a outro no motor. Há vários tamanhos de correias, cada um com uma função diferente.


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