Oficina Mecânica em Carambeí – PR

  Oficina Mecânica em Carambeí - PR

Oficina Mecânica – Alto Falante. Somos referência em Carambeí – PR . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Carambeí – PR

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

FREIO A DISCO Os freios a disco substituíram há muito tempo os a tambor nas rodas dianteiras e em diversos modelos, nas traseiras também. Um freio a disco é formado por uma pinça, no interior da qual estão localizadas duas pastilhas recobertas por um material de atrito. Quando se pisa no pedal, as pastilhas comprimem com força um disco de freio ligado à roda. O disco é normalmente feito de ferro, mas em alguns carros de corrida pode ser de carbono, assim como as pastilhas. Para garantir um resfriamento adequado do disco, ele pode possuir uma série de passagens de ar radiais, são os discos ventilados.

5. Chevrolet Tracker (27.125 unidades emplacadas)

Fique Sabendo?


Carros Sigla: RECALL

Não é uma sigla, mas um termo em inglês que pode ser lido como “chamar de volta”. É a solicitação da montadora para que um carro ou uma linha seja retornada à fábrica (ou à loja) para verificação e/ou correção de problemas que podem reduzir a segurança.


Qual é a velocidade ideal para economizar combustível?

De maneira geral, é possível poupar quando o veículo se mantém entre 40 e 70 km/h de forma constante, engatando na quinta marcha e enquanto dirige sobre um terreno plano.

Fonte: Qual a melhor rotação do motor para economizar combustível?


Resistência Ao Rolamento

Força oposta à força de movimento que interfere no rolamento do pneu. Devido à disposição dos pesos em nosso carro, o pneu se deforma ao entrar em contato com o asfalto. Essa deformação leva a perdas de energia que afetam o movimento regular do carro. Uma boa resistência ao rolamento economiza energia e consumo de combustível. Além disso, dependendo dos sulcos na lateral do pneu, a resistência ao rolamento causa menor ou maior barulho no pneu.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).