Oficina Mecânica em Coelho Neto – MA

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Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Ciclomotor – Veículo de duas ou três rodas cuja cilindrada não exceda 50 centímetros cúbicos e a velocidade não exceda 50 Km/h;  

Fique Sabendo?


Quando chove que luzes ligar?

Faróis e Em dias de lembre-se de sempre os faróis do carro, pois as (tanto dianteiras quanto traseiras) melhoram a visibilidade de seu veículo na pista. Se não se tratar de uma situação com neblina, faróis de baixa são o suficiente.

Fonte: Dirigindo em dias de chuva


Quanto tempo leva para fazer a revisão de uma moto?

Outra forma de calcular o período para completa da é: A primeira completa de uma nova deve ser realizada quando ela atingir mil quilômetros rodados. Após essa primeira geral, as outras completas deverão ser feitas a cada nove ou doze mil quilômetros.

Fonte: Com qual frequência deve


Para que serve as lanternas do carro?

Luz de posição Já a de posição, também conhecida como , para indicar a presença do e só deve ser usada com o veículo parado. Alguns veículos, sobretudo os europeus, têm a opção de deixar a de um dos lados acesa com o desligado.

Fonte: Qual é a diferença entre faróis de neblina, de posição, de curva e DRL?


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