Oficina Mecânica em Colinas do Tocantins – TO

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Oficina Mecânica – Direção Hidráulica. Somos referência em Colinas do Tocantins – TO . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

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Dicas Úteis de Mecânica:

CORREIA DENTADA – Componente da transmissão que permite, sem nenhum deslizamento, enviar o movimento e fazer o sincronismo do virabrequim ao comando de válvulas, ou seja, sincroniza os pistões com as válvulas. São correias planas, dotadas de uma série de dentes que se inserem nos vãos das engrenagens correspondentes. Uma correia dentada possui uma série de cordões inextensíveis de algodão, kevlar ou outra fibra. Esses são imersos em um corpo de borracha sintética sobre o qual, em um dos lados, inserem-se dentes de perfil trapezoidal ou arredondado, geralmente protegidos por uma ou mais camadas de nylon ou outro material plástico. A correia dentada trabalha silenciosamente e sem nenhuma lubrificação. Essas características fazem com que as correias dentadas sejam ótimas para comandar a distribuição.

9. Renault Duster (12.950 unidades emplacadas)

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Fique Sabendo?


Fluido De Freio

Sistemas de freio em carros modernos apresentam um sistema hidráulico. O motorista, ao frear, exerce uma certa força sobre o pedal do freio. Dependendo de sua intensidade, o veículo diminui sua velocidade ou freia. Isso ocorre graças ao fluido de freio que, pelo princípio de uma pressão hidráulica, é transmitido para as peças de frenagem.


Quantos litros de gasolina gasta em 100 km?

Divide-se o número pelo volume de combustível disponível no tanque. Por exemplo: um modelo que tem autonomia de 10 /l, equivalente ao consumo médio de 10 l/, com 20 litros restantes no reservatório, tem alcance de 200 quilômetros. O alcance máximo de um veículo é calculado de maneira muito simples.

Fonte: Pare de confundir estes 4 conceitos fundamentais para medir consumo …


Carros Sigla: CVT

CONTINUOUSLY VARIABLE TRANSMISSION: representa o conjunto de transmissão capaz de simular uma quantidade infinita de relações de marcha, uma vez que funciona com sistema de duas polias de tamanhos diferentes interligadas por uma correia metálica em vez de engrenagens de tamanho fixo.


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