Oficina Mecânica em Corupá – SC

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Dicas Úteis de Mecânica:

AUTOIGNIÇÃO – Acontece quando a queima da mistura ar/ combustível, ou parte dela, não é provocada pela faísca emitida pela vela, ou pela frente de chama que se segue. Motores de combustão interna também são popularmente chamados de motores a explosão, essa denominação, apesar de frequente, não é tecnicamente correta. O que ocorre no interior da câmara de combustão não é uma explosão de gases, é uma combustão (queima controlada com frente de chama). O que se pode chamar de explosão (queima descontrolada sem frente de chama definida) é uma detonação dos gases. Durante uma combustão da mistura, o gás na frente da superfície normal da chama é comprimido pela expansão da mistura carburante, e assim sua temperatura e densidade aumentam. Se a temperatura exceder a temperatura 11 A B C de autoignição do combustível e ainda existir alguma quantidade de mistura não queimada, ocorrerá a autoignição. Nesse caso a liberação de energia é muito mais rápida que na combustão normal, devido à multiplicidade de frentes de chama. Esse fenômeno pode causar vibrações indesejáveis na estrutura do motor, devido às ondas de choque, gerando ruído característico e os efeitos chamados de detonação ou batida de pino. A detonação é um fenômeno importante porque pode ter efeitos desastrosos sobre os componentes mecânicos do motor, como o rompimento da cabeça do pistão. Para o mesmo motor, quanto maior a octanagem do combustível, menor a possibilidade de ocorrência da autoignição.

Noite – Período do dia compreendido entre o pôr-do-sol (ausência de luz) e o nascer do sol (presença de luz);  

Fique Sabendo?


Esp

Abreviação para Electronic Stability Control (Controle Eletrônico de Estabilidade). O ESP permite que você mantenha a estabilidade do seu carro sob controle ajustando a potência do motor e a frenagem de cada uma das rodas a várias intensidades a fim de re-estabilizar a configuração delas em caso de deslizamento.


O que fazer quando a ventos laterais fortes em uma rodovia?

muito vindos de frente são perigosos e o condutor deve reduzir velocidade imediatamente. Segundo especialistas em direção defensiva, em caso de transversais ao carro, o ideal é abrir as janelas e redobrar atenção.

Fonte: Você sabe como dirigir com ventos fortes? Veja aqui


Quando se deve utilizar o pisca alerta do carro?

Ou seja, segundo o artigo, o deve ser usado em situações em que o condutor entenda que há risco de perigo na via, como é o caso de freadas bruscas na estrada devido a visualização de acidentes próximo ao local.

Fonte: Pisca alerta do carro: quando é obrigatório usar segundo o CTB?


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