Oficina Mecânica em Garanhuns – PE

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Dicas Úteis de Mecânica:

DIFERENCIAL Quando um veículo entra numa curva, suas rodas internas percorrem uma distância menor do que as externas. Por isso, é preciso usar no eixo do motor um dispositivo capaz de permitir que as duas rodas se movimentem com velocidades diferentes. Esse dispositivo é o diferencial, formado por uma carcaça de engrenagens, à qual estão ligados os eixos, geralmente dois, sobre os quais se instala uma dupla de satélites ligados a duas engrenagens cônicas, chamadas planetárias, acopladas aos dois semieixos que enviam o movimento às rodas. A carcaça roda junto com a coroa da dupla, cilíndrica ou cônica, de redução final.

E, assim, pela primeira vez na história, os utilitários esportivos passaram a ser o segmento mais vendido de automóveis em todo o Brasil.

Fique Sabendo?


O que fazer quando a água atinge o carro?

Por isso, a melhor opção é transportar o veículo de guincho para uma oficina. Lá, o mecânico deverá retirar as velas e, com uma bomba manual, retirar a que possa ter invadido a área dos cilindros. Depois de removida a , é hora de reposicionar as velas e tentar ligar o motor. Se ele pegar, basta trocar o óleo.

Fonte: Teve o carro atingido por uma enchente? Saiba o que fazer


Carros Sigla: ABD, EDL ou XDS

AUTOMATIC BRAKING DIFFERENTIAL; ELECTRONIC DIFFERENCIAL LOCK; CROSS DIFERENTIAL SYSTEM: controle do bloqueio de diferencial, que pode redirecionar a tração de rodas que estão patinando para uma ou mais rodas com aderência, evitando que o carro saia de controle (em curvas) ou atole (no off-road).


Odômetro

Esse dispositivo indica o número total e parcial de quilômetros percorridos pelo carro. Geralmente ele está incorporado ao velocímetro, formando um único dispositivo. O contador de rotações é ativado por um cabo operado pela embreagem através de um pinhão.


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