Oficina Mecânica em Guaimbê – SP

  Oficina Mecânica em Guaimbê - SP

Oficina Mecânica – Volkswagen. Somos referência em Guaimbê – SP . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Guaimbê – SP

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

AEROFÓLIO – Peça traseira ou frontal que pressiona o carro para manter-se no chão e não decolar com a alta velocidade. Pode-se utilizar o termo “asa traseira” ou “asa dianteira”. É instalado separadamente da carroceria em seu lado externo, no qual, devido ao seu formato, o ar circula em velocidades diferentes pela parte superior e inferior do aerofólio. Ele visa desenvolver certa pressão aerodinâmica para baixo na carroceria, dessa forma pode-se obter melhor desempenho na estabilidade, evitando, por exemplo, uma “perda de peso” do veículo em altas velocidades e consequente perda de aderência do veículo ao plano.

9. Renault Duster (12.950 unidades emplacadas)

Fique Sabendo?


Banda De Rodagem

É a parte do pneu que entra em contato com a superfície do asfalto. A banda de rodagem é extremamente resistente à abrasão e é entalhada em sulcos. A espessura desses sulcos nunca deve ficar abaixo de 1,6 mm. Essa é a dimensão mínima concebida para garantir plena segurança na estrada e evitar riscos de sanções.


Quando usar farol baixo?

O artigo 40, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro, alterado pela Lei nº 13.290/2016, prevê que o deve ser mantido aceso nas seguintes situações: Nas rodovias; Dentro de túneis; Durante a noite, em qualquer via.

Fonte: Aceso ou apagado? Alto ou baixo? Saiba tudo sobre o uso do farol


Aquaplanagem

Aquaplanagem é a perda de contato entre o pneu e a superfície do asfalto. Isso se deve ao fato de que os sulcos laterais da banda de rodagem do pneu, por condições específicas ou devido à sua disposição, são incapazes de eliminar toda a água sobre a superfície do asfalto quando a chuva é constante. Como toda essa água não escorre, uma camada líquida fina se forma entre o pneu e o asfalto, tornando quase impossível controlar o carro.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).