Oficina Mecânica em Guajará – AM

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Dicas Úteis de Mecânica:

FREIO A TAMBOR Praticamente suplantados nas rodas dianteiras pelos freios a disco, os freios a tambor ainda equipam as rodas traseiras, que trabalham menos numa frenagem, de muitos modelos. O freio a tambor é constituído de um componente, o tambor, que gira junto com a roda e tem uma banda anular interna contra a qual, em uma frenagem, são pressionadas duas sapatas recobertas por material de atrito. O alargamento das sapatas é obtido por meio de pequenos cilindros hidráulicos.

O Tracker oferece ainda um apoio de braço central com porta-luvas e uma capacidade de 393 litros no porta-malas, que pode aumentar ao rebater os bancos traseiros.

Oficinas Destaques

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Fique Sabendo?


Qual marcha passar em alagamento?

Outro fator a se atentar no momento de atravessar o é a correta. “Mantenha a primeira do carro constante e não faça a troca. Caso o faça pode ter problema na embreagem. Como o componente está quente e a água fria, o choque térmico pode colar o conjunto de embreagem”, explica Marcelo.

Fonte: Saiba como enfrentar os dias de alagamento sem danificar o veículo


Resistência Ao Rolamento

Força oposta à força de movimento que interfere no rolamento do pneu. Devido à disposição dos pesos em nosso carro, o pneu se deforma ao entrar em contato com o asfalto. Essa deformação leva a perdas de energia que afetam o movimento regular do carro. Uma boa resistência ao rolamento economiza energia e consumo de combustível. Além disso, dependendo dos sulcos na lateral do pneu, a resistência ao rolamento causa menor ou maior barulho no pneu.


Carros Sigla: HP

HORSEPOWER: historicamente, a expressão nasceu a partir da capacidade de o cavalo transportar uma carga de 45 kg por 330 metros em cerca de 1 minuto. A fórmula tornou-se um padrão de potência, assemelhado ao “cv”, mas valores finais diferentes (1 hp é o mesmo que 1,01387 cv).


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