Oficina Mecânica em Ibirá – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

AUTOIGNIÇÃO – Acontece quando a queima da mistura ar/ combustível, ou parte dela, não é provocada pela faísca emitida pela vela, ou pela frente de chama que se segue. Motores de combustão interna também são popularmente chamados de motores a explosão, essa denominação, apesar de frequente, não é tecnicamente correta. O que ocorre no interior da câmara de combustão não é uma explosão de gases, é uma combustão (queima controlada com frente de chama). O que se pode chamar de explosão (queima descontrolada sem frente de chama definida) é uma detonação dos gases. Durante uma combustão da mistura, o gás na frente da superfície normal da chama é comprimido pela expansão da mistura carburante, e assim sua temperatura e densidade aumentam. Se a temperatura exceder a temperatura 11 A B C de autoignição do combustível e ainda existir alguma quantidade de mistura não queimada, ocorrerá a autoignição. Nesse caso a liberação de energia é muito mais rápida que na combustão normal, devido à multiplicidade de frentes de chama. Esse fenômeno pode causar vibrações indesejáveis na estrutura do motor, devido às ondas de choque, gerando ruído característico e os efeitos chamados de detonação ou batida de pino. A detonação é um fenômeno importante porque pode ter efeitos desastrosos sobre os componentes mecânicos do motor, como o rompimento da cabeça do pistão. Para o mesmo motor, quanto maior a octanagem do combustível, menor a possibilidade de ocorrência da autoignição.

Caminhão-Trator – Veículo automotor destinado a arrastar outro;  

Fique Sabendo?


Quais os perigos de abastecer o carro ligado?

um veículo com o motor é muito perigoso, sim. Pelo fato de os combustíveis serem altamente inflamáveis, corre-se um grande risco de o veículo, com o motor , ser uma fonte de ignição na área de abastecimento e ocorrer uma explosão no posto, durante o processo de abastecimento.

Fonte: Q759081


Quando a seta parou de funcionar o que pode ser?

Não é comum, mas a queima de um fusível responsável pelo defeito da . Para saber se esse é o seu caso, basta fazer um teste simples: ligue o pisca alerta e, se ele também não , o problema um fusível queimado ou relé da estragado.

Fonte: O que fazer quando a seta do carro para de funcionar?


Carros Sigla: ACE ou ARM

ACTIVE CORNERING ENHANCEMENT; ACTIVE ROLL MITIGATION: sistema eletrônico que usa intervenção dos freios ABS para regular a velocidade de cada roda e assim acertar o posicionamento do veículo sobre o asfalto, evitando, por exemplo, perda brusca de direção e capotamentos.


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