Oficina Mecânica em Itarumã – GO

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Dicas Úteis de Mecânica:

COMANDO DE VÁLVULAS VARIÁVEL – É uma das propostas técnicas mais interessantes dos últimos tempos, inclusive para os motores de série. Trata-se da distribuição variável, que permite modificar o diagrama de distribuição, ou seja, a antecipação da abertura e o atraso do fechamento das válvulas durante o funcionamento do motor, graças a dispositivos chamados variadores de fase. Alguns fabricantes utilizam sistemas mais complexos, além de variar o momento de abertura e fechamento das válvulas, também alteram o quanto a válvula irá abrir, ou seja, alteram o “lift” da válvula. Desse modo é possível obter, além de uma potência específica elevada, um campo de utilização muito amplo no que diz respeito aos médios e baixos regimes de rotação. Com o sistema de distribuição variável, também se pode conseguir melhoras sensíveis na emissão de poluentes. Também conhecido como VVT (Variable Valve Timing). Uma variação mais simples desse princípio, que atua apenas nos tempos de abertura e fechamento, é o variador de tempo de válvulas.

Não está entre os maiores SUV usados do Brasil, mas é bastante espaçoso por dentro, além de oferecer uma distância ao solo de pouco mais de 200 mm.

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Oficina Mecânica em São Paulo – Chevy Auto Center



Oficina Mecânica em São Paulo – Molina Serviços Automotivo



Fique Sabendo?


Quantos litros de gasolina gasta em 100 km?

Divide-se o número pelo volume de combustível disponível no tanque. Por exemplo: um modelo que tem autonomia de 10 /l, equivalente ao consumo médio de 10 l/, com 20 litros restantes no reservatório, tem alcance de 200 quilômetros. O alcance máximo de um veículo é calculado de maneira muito simples.

Fonte: Pare de confundir estes 4 conceitos fundamentais para medir consumo …


Como funciona um relé de seta?

O seu funcionamento é simples. Uma corrente positiva, pós chave do carro ligada, entra no 49, um negativa constante no 31 e as lâmpadas são ligadas no 49a. O interessante é que o só com a lâmpada ligada nele produzindo uma “resistência” no circuito.

Fonte: O que é um relé de seta? Aprenda como ele funciona


Carros Sigla: ABD, EDL ou XDS

AUTOMATIC BRAKING DIFFERENTIAL; ELECTRONIC DIFFERENCIAL LOCK; CROSS DIFERENTIAL SYSTEM: controle do bloqueio de diferencial, que pode redirecionar a tração de rodas que estão patinando para uma ou mais rodas com aderência, evitando que o carro saia de controle (em curvas) ou atole (no off-road).


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