Oficina Mecânica em Joaquim Távora – PR

  Oficina Mecânica em Joaquim Távora - PR

Oficina Mecânica – Vidraçaria blindado. Somos referência em Joaquim Távora – PR . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Joaquim Távora – PR

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

RESPIRO DO MOTOR O termo indica o movimento gasoso que acontece entre os anéis de segmento e o cilindro. Nos motores em boas condições mecânicas ele é da ordem de 0,4% a 0,6% do fluxo gasoso total. Ele tende a aumentar com o avanço da quilometragem e o desgaste dos anéis de segmento e dos cilindros. A diminuição da pressão de compressão que se segue causa uma queda do rendimento, fazendo com que a elevada quantidade de gases que circula no bloco saia deste através do respiro, que, por motivos ecológicos, é unido ao sistema de admissão para permitir o retorno dos vapores ao interior dos cilindros onde são queimados. Também conhecido como Blow-By.

Dispositivo de segurança – Qualquer elemento que tenha a função específica de oferecer ou aumentar a segurança dos usuários de uma via;  

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


Quanto ao uso de luzes em veículos é correto afirmar?

de Transporte Coletivo e Motocicletas Em se tratando de de transporte coletivo de passageiros, quando circularem em faixas ou pistas a eles destinadas, bem como as motocicletas, motonetas e ciclomotores DEVERÃO todos utilizar-se de farol de baixa durante o dia e à noite.

Fonte: Novas regras para o uso dos faróis e outras luzes do veículo


O que contribui para o fenômeno da aquaplanagem?

A qualidade do asfalto, a velocidade do veículo, a quantidade de água na superfície e, principalmente, o estado de conservação dos pneus são alguns fatores que favorecem a , aumentando o risco de acidentes automobilísticos.

Fonte: AQUAPLANAGEM: O QUE É E COMO EVITÁ


Balanceamento

Essa operação visa eliminar qualquer desequilíbrio no carro causado por pneus com desgaste ou por tensões geradas pela superfície da estrada. É realizado pelo especialista em pneus na oficina, que usa uma máquina para isso, que os balanceia com precisão, principalmente após eles serem encaixados.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).