Oficina Mecânica em Jundiaí do Sul – PR

  Oficina Mecânica em Jundiaí do Sul - PR

Oficina Mecânica – Vidros Automotivos. Somos referência em Jundiaí do Sul – PR . Melhor Atendimento e Espaço com Equipamentos de Ponta. Confira.

Oficina Mecânica em Jundiaí do Sul – PR

Nossa equipe é formada por profissionais experiente, faça já seu orçamento.

Solicite um Orçamento

Telefone: 11 3280-9280

Dicas Úteis de Mecânica:

RETENTOR É um elemento de suporte que impede a passagem do lubrificante, de outros líquidos ou de gás entre um eixo que roda e o furo do suporte através do qual ele passa. Um retentor típico é constituído de um anel metálico de suporte recoberto por uma estrutura de borracha sintética munida de uma borda de vedação às vezes dupla, que vai trabalhar sobre a árvore. Pode haver uma mola que transmite o esforço de trabalho correto à borda. Há um retentor em cada extremidade do virabrequim, nos eixos comandos de válvula, nos eixos auxiliares e nos eixos de contra rotantes de balanceamento. Outros retentores desse tipo são empregados na entrada e na saída dos eixos, na caixa de câmbio. O retentor também é empregado para impedir a passagem de líquidos ou de gás entre alojamentos e árvores que deslizam de forma linear, por exemplo, onde a haste entra no corpo do amortecedor.

Doblò (Fiat): Teve origem em doblone, antiga moeda italiana do século XVI.

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


Quanto tempo demora revisão Toyota?

Conheça expressa O programa Expressa oferece um serviço diferenciado, no qual dois técnicos treinados pela fábrica da realizam, com a mais alta qualidade, a manutenção de seu veículo em até 60 minutos*.

Fonte: Revisão Expressa


Carros Sigla: E85

ETHANOL 85: solução criada nos Estados Unidos, é o combustível constituído por gasolina misturada a até 85% de etanol. No Brasil, por este padrão, a gasolina seria E25 (contém 25% de mistura de etanol), enquanto o próprio etanol seria E100.


Carros Sigla: DIN

DEUTSCHE INSTITUT FÜR NORMUNG: a norma internacional ISO 7736, de 1984, definiu o tamanho padrão das famosas “frentes” de rádio (formalmente, unidades frontais de áudio). Por ter sido criada pela instituição alemã — equivalente ao brasileiro Inmetro, daí a sigla DIN. O padrão “single DIN” equivale a 180×50 mm, enquanto o “double DIN” vai a 180×100 mm.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).