Oficina Mecânica em Lagoa da Prata – MG

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Dicas Úteis de Mecânica:

IGNIÇÃO Os motores de ciclo Otto são conhecidos como “motores a combustão”. Neles, a mistura ar/combustível sofre uma compressão considerável para depois ser queimada rapidamente por uma faísca que salta entre os dois eletrodos da vela. A faísca deve ocorrer sensivelmente antes que o pistão alcance o chamado ponto morto superior, PMS, na fase final de compressão. Essa antecipação da ignição, em geral expressa em graus de rotação do eixo de manivela é necessária porque a combustão requer certo tempo para acontecer por completo. Os motores a diesel funcionam por “ignição espontânea”: só ar é comprimido no cilindro. Quando se inicia a injeção, o combustível vaporiza aos poucos, se mistura com o ar e começa a queimar espontaneamente.

Via Local – Aquela caracterizada por interseções em nível e sem semáforos;  

Fique Sabendo?


Precisa ligar o farol na chuva?

De acordo com a nova Lei de Trânsito, o condutor deve manter acesos os faróis do veículo, por meio da utilização da luz baixa, à noite e mesmo durante o dia quando estiver passando por túneis e sob , neblina ou cerração.

Fonte: Farol aceso durante o dia ainda é obrigatório no Brasil?


Carros Sigla: CV

CAVALO-VAPOR: é a unidade de medida de potência mais conhecida pelos brasileiros. Nasceu quando máquinas a vapor assumiram o lugar do cavalo na tração de moinhos, para levantar certa quantidade de água até determinada altura em um minuto — daí a expressão “Essa máquina tem quantos cavalos de força?” O hp (força-de-cavalo, em inglês) tem origem parecida, mas valores diferentes.


Quando chove que luzes ligar?

Faróis e Em dias de lembre-se de sempre os faróis do carro, pois as (tanto dianteiras quanto traseiras) melhoram a visibilidade de seu veículo na pista. Se não se tratar de uma situação com neblina, faróis de baixa são o suficiente.

Fonte: Dirigindo em dias de chuva


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