Oficina Mecânica em Lagoa Santa – GO

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Dicas Úteis de Mecânica:

CONVERSOR CATALÍTICO – Dispositivo instalado no coletor, que é o primeiro segmento do sistema de escapamento, cuja função é reduzir a níveis baixíssimos a quantidade de substâncias poluentes, como o monóxido de carbono, os óxidos de nitrogênio, os hidrocarbonetos, etc., presentes nos gases de escape. Os catalisadores oxidantes podem limitar apenas as emissões de óxidos de carbono e hidrocarbonetos, transformando-os em dióxido de carbono e água. Já os catalisadores de redução neutralizam os óxidos de nitrogênio em oxigênio e nitrogênio. Os catalisadores trivalentes desempenham tanto funções de oxidação quanto de redução. Embora o catalisador trivalente tenha rendimento elevado – alta eficiência de conversão, que pode atingir 90%, é indispensável que o motor seja alimentado com uma mistura ar/combustível de título controlado com a máxima precisão, a fim de mantê-la dentro de uma estreita faixa de dosagem. Por isso usa-se uma sonda lambda ligada à centralina de injeção eletrônica. Para que o catalisador entre em funcionamento, sua temperatura deve superar os 280 °C.

O Creta da Hyundai está entre os SUV usados mais potentes dessa lista.

Fique Sabendo?


Quantos km por litro faz o HB20 2018 10?

Consumo e desempenho Se a opção for pela gasolina, o 12,5 /l e 14,1 /l na cidade e na estrada, respectivamente. Os dados são fornecidos pelo Inmetro. A velocidade máxima é de 161 /h e a aceleração de 0 a 100 /h é de 14,6 segundos, quando abastecido com etanol.

Fonte: HB20 Unique é boa opção para quem busca 1.0 de entrada


Quanto eu gasto de gasolina em 250 km?

Supondo que o consumo médio seja de 10km/L e a distância a ser percorrida seja de , o cálculo ficaria assim: combustível necessário: / 10 = 25 litros.

Fonte: Revisões


Aquaplanagem

Aquaplanagem é a perda de contato entre o pneu e a superfície do asfalto. Isso se deve ao fato de que os sulcos laterais da banda de rodagem do pneu, por condições específicas ou devido à sua disposição, são incapazes de eliminar toda a água sobre a superfície do asfalto quando a chuva é constante. Como toda essa água não escorre, uma camada líquida fina se forma entre o pneu e o asfalto, tornando quase impossível controlar o carro.


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