Oficina Mecânica em Lapa – PR

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Dicas Úteis de Mecânica:

ROLAMENTO Peça interposta entre um componente móvel e outro fixo. Se lubrificada adequadamente, trabalha por longos períodos com atrito e desgaste insignificantes, mesmo sob a pressão de cargas pesadas e altas velocidades relativas. Os rolamentos dividem-se em duas grandes categorias: os de “deslizamento” e os de esfera. Estes são formados por um anel interno e outro externo, ambos de aço, entre os quais são colocadas várias esferas ou rolos, geralmente separados e guiados por uma espécie de gaiola. Nos rolamentos deste tipo, as exigências de lubrificação são modestas, em geral, basta um fio de óleo ou simplesmente graxa. Os rolamentos a esfera servem para suportar os eixos do câmbio, os cubos das rodas, dentre outros. Para poderem funcionar com cargas pesadas e altas velocidades de rotação, os rolamentos, de “deslizamento” devem ser lubrificados com grande quantidade de óleo pressurizado. Em tais condições, os eixos, que rodam no interior do rolamento, são apoiados por uma camada de lubrificante, sobre o qual “flutuam”, é o chamado atrito hidrodinâmico sem que haja contato entre as superfícies metálicas. Os rolamentos de deslizamento têm grande capacidade de carga, baixo custo e volume reduzido.

E mesmo com os bancos traseiros sendo usados por pessoas, a área de carga do HR-V mede em 437L, líder na classe.

Fique Sabendo?


Por que é importante não encher o tanque do carro até a boca e qual a conduta mais adequada para um motorista no momento do abastecimento?

Se o combustível ultrapassar o limite indicado no manual, poderá inundar o cânister. Com o cânister inundado, além dessa filtragem acontecer, o combustível pode fazer com que os cavoes desse componente se desprendam, danificando outros itens mecânicos.

Fonte: Revisão dos 30 mil km


Quando é permitido o tráfego?

Quando a pista estiver congestionada. Quando, devido à problema mecânico, o seu veículo estiver lento. Para acessar a imóveis lindeiros ou fazer conversões.

Fonte: Quando é permitido o tráfego pelo acostamento em uma estrada?


Precisa ligar o farol na chuva?

De acordo com a nova Lei de Trânsito, o condutor deve manter acesos os faróis do veículo, por meio da utilização da luz baixa, à noite e mesmo durante o dia quando estiver passando por túneis e sob , neblina ou cerração.

Fonte: Farol aceso durante o dia ainda é obrigatório no Brasil?


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