Oficina Mecânica em Lourdes – SP

  Oficina Mecânica em Lourdes - SP

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Oficina Mecânica em Lourdes – SP

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Dicas Úteis de Mecânica:

CONVERSOR DE TORQUE – Dispositivo que liga o motor ao câmbio automático. Na prática, ele substitui a embreagem tradicional e permite adotar câmbios com número menor de marchas do que as que seriam necessárias num câmbio mecânico. Isso porque ele é capaz de aumentar o torque produzido pelo motor, incremento acompanhado por uma diminuição da velocidade de rotação. A ligação resultante nunca é rígida, mas é obtida por meio de um óleo hidráulico especial, sem vincular mecanicamente os dois componentes. A transmissão da potência é obtida graças à força centrífuga e ao movimento do óleo que passa continuamente da parte periférica da polia motora à polia movida. Algumas marchas, acima de certa velocidade usam a função lock-up.

Lupo (Volkswagen): Lobo, em latim.

Oficinas Destaques

Oficina Mecânica em São Paulo – Digo Autocentro E Super Troca De Oleo



Oficina Mecânica em Londrina – Unicar Oficina Multimarcas



Oficina Mecânica em Janaúba – Mecanica Araujo



Fique Sabendo?


Bloco Do Motor

O bloco do motor compreende todos os cilindros e o eixo do motor, incluindo todos os encaixes usados para prendê-lo ao chassi do veículo. Os modelos mais recentes são feitos de alumínio a fim de diminuir o peso e melhorar a refrigeração em motores à gasolina; motores a diesel apresentam bloco de motor feito de ferro-grafite compactado.


Desaceleração

Fenômeno causado ao usar um dispositivo para refrear o movimento de um objeto. Em carros, o componente com maior participação na desaceleração é o freio.


Porque a primeira metade do tanque de combustível gasta mais devagar?

O segundo motivo é que, quanto vazio o , maior é o volume de perdido por evaporação. Ou seja, um pela sempre tende a ser “meio vazio” do que “meio cheio”.

Fonte: A primeira metade do tanque de combustível “gasta” mais devagar?


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