Oficina Mecânica em Luís Domingues – MA

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Dicas Úteis de Mecânica:

VELA Componente, fixado ao cabeçote, responsável pela ignição da mistura ar/combustível no interior do cilindro. A vela se liga externamente à bobina, através do cabo de vela, que fornece a corrente de alta tensão. Ela é formada por um corpo metálico com a extremidade inferior filetada e um conjunto isolante disposto ao longo de todo o comprimento do eletrodo central, conectado ao cabo de vela pelo terminal. Na ponta da extremidade filetada é colocado o eletrodo de massa. Os dois eletrodos ficam expostos na câmara de combustão e, quando produzem a faísca, dão início à combustão da mistura carburante. Existem vários tipos de velas que se diferenciam entre si pelo diâmetro, pelo comprimento da extremidade exposta, pela conformação, número e disposição do eletrodo de massa. O grau térmico de uma vela é fundamental porque indica sua capacidade de reter calor.

Fusca (Volkswagen): O “V” em alemão tem som de “F”, criando a sonorização do nome Volks em Folks. O povo brasileiro, pela simpatia que tinha pelo Volkswagen, carinhosamente rebatizou o veículo para Volks e posteriormente para Fusca, o qual foi adotado oficialmente pela Volkswagen, a partir de 1983.

Oficinas Destaques

Fique Sabendo?


Guinada

É a rotação do veículo em torno de um eixo vertical que segue ao longo do centro de gravidade do carro. Esse fenômeno resulta de forças centrípetas criadas nas curvas devido às diferentes condições de aderência entre os eixos traseiro e frontal.


Aerodinâmica

Aerodinâmica é uma parte da área de mecânica que estuda fenômenos que ocorrem conforme o ar se move e qualquer objeto se move nele. Um dos parâmetros mais importantes para um carro é a medição do coeficiente CX (resistência aerodinâmica). Esse coeficiente mede a capacidade do carro de adentrar o ar, um ponto importante ao projetar um carro.


Carros Sigla: ASR

ANTI SLIP REGULATOR: identifica o sistema que impede que as rodas da tração escorreguem (derrapem), auxiliando o condutor em acelerações ou em casos de emergência. É uma forma de controle de tração.


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